topbella

domingo, 5 de maio de 2013

Como lidar com pessoas difíceis?

Hello, how are you?




No nosso dia a dia sempre nos deparamos com pessoas complicadas, difíceis de lidar , seja no trabalho, em casa, no colégio, na faculdade, em todos os lugares. E sempre ficamos sem saber o que fazer, sem saber como agir. As vezes não queremos ser indelicados com aquela pessoa, e acabamos guardando aquele sentimento ruim dentro de nós, não é verdade?

Bom, com base em minhas experiências e em pesquisas que fiz, trouxe para vocês algumas dicas de como lidar com pessoas assim. Gente, não é uma receita, que você copia e faz igualzinho. Aqui é só DICAS de como você pode agir, conversar e se entender com pessoas difíceis, ok?!

1. NÃO JULGUE essas pessoas. Deve haver uma razão para elas serem assim.

2. OUÇA o próximo, quem sabe ouvir também é ouvido.

3. CONVERSE. Uma boa conversa resolve boa parte do problema.

4. Se COLOQUE no lugar delas. Esse é o método típico e mais práticos para entender algumas pessoas e situações. 

5. NÃO TENTE MUDÁ-LAS. Elas tem que perceber por si só o mal que está causando as pessoas ao seu redor.

As dicas acima são simples, mas nos servem muito e não só para essa situação como para as diversas que tenhamos que enfrentar todos os dias. 

Existe vários tipos de pessoas difíceis, são exemplos: Controladores, autoritários, invejosos, agressivos, manipulador. 

Enfim, foi isso aí. Fiquem ligados, logo mais tem novidades aqui. 


Haa já ia esquecendo, quero pedir um favorzinho para vocês. Eu queria que me enviassem sugestões de post, pode ser pelos comentários a baixo, pelo facebook , twitter, não importa por onde, mas me envie.  Se não eu fico sem saber se estão gostando do que estou postando aqui. Pode enviar também critica. Ok?!


Even more, kisses!
:*



*imagem achada na internet. Não identificamos o autor. Tomaremos as devidas providencias e o mesmo for identificado.

2 comentários :

Maria Luiza disse...

Olá, gostei muito do seu blog *-*
Já estou seguido, se puder seguir o meu!
Amor-Hippie

Débora Santos disse...

Obrigada por seguir flor, retribuirei a visitinha!

Postar um comentário