topbella

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como lidar com pessoas negativas? E como as pessoas positivas nos ajudam!

Olá, meninas?



O post de hoje foi uma sugestão da Crislane do blog Desenhos Realistas CP, << Visitem, é muito bom ^^

Hoje vamos falar sobre como lidar com pessoas "negativas" e como as pessoas "positivas" nos fazem bem.

Então, vamos por partes:

Todos os dias nos deparamos com pessoas que nos colocam pra baixo, que colocam defeitos em tudo que fazemos. Isso obviamente é chato, as vezes estamos com um plano, super empolgados e vem essa pessoa com um balde de água gelada e acaba estragando tudo e chegamos até desistir de todos os planos por conta disso. 

Muitos conseguem passar por cima de tudo,  seguir em frente, mas muitas tantas outras não conseguem, então procurei algumas dicas de como "lidar" com essas pessoas e como se comportar diante de diversas situações que envolva o tema abordado. 


  • Nunca tente mudar uma pessoa negativa: Se você tentar mudá-las, a negatividade é capaz de se sobressair, então o melhor que fazes é "concordar" no que elas dizem e assim se sentiriam compreendidas e quem sabe até mudaria suas atitudes.

  • Nunca generalize as coisas perto delas: As pessoas negativas sempre generalizam tudo que as envolve. "Todo mundo no trabalho me trata mal". Temos que ajudá-las a perceber que nem todos no trabalho a trata mal, e saber sair do coletivo e ir pro particular

  • Se afaste de pessoas negativas: Como vimos e sabemos, essas pessoas deixam o nosso emocional abaladíssimo e tem gente não consegue lidar com isso, algumas guardam aquilo e obviamente que acaba fazendo mal. 

Mas como tudo tem uma metade, um outro lado, existe as pessoas positivas, que nos transmitem uma boa energia

Existem poucas, mas existem e ter uma pessoa positiva ao nosso lado é muito bom (eu particularmente amo), elas nos transmitem uma paz, não só com palavras, mas também com o olhar, com um simples abraço, um sorriso, enfim, com gestos que nos mostre carinho, amor, solidariedade. 


Um exemplo de pessoas assim, é o cantor Saulo Fernandes (ex Banda Eva). Geeente, ele é muito fofo, com aquele jeitinho de criança, aquele olhar doce, com certeza, mesmo sem saber, ajuda muitas pessoas. 

E eu acredito que essas pessoas são anjos que Deus enviou para nos ajudar e espalhar amor, alegria, paz, enfim, bons sentimentos na Terra. 

Foi isso aí, amores
Beijos de caramelo, até a próxima. 

*Imagens encontradas na internet, sem identificação dos autores.


0 comentários :

Postar um comentário